Deputado estadual eleito com 183.219 votos

BENFEITORIAS PARA A SOCIEDADE

Economia forte é sinônimo de Estado forte, de país forte. Como deputado estadual por São Paulo, defendo as mais diferentes frentes que movimentam as engrenagens do progresso: o fomento ao empreendedorismo (micro, pequeno, médio); o fortalecimento da indústria, do comércio e do setor de serviços para garantir a geração de emprego e o fortalecimento de setores afins que se formam ao redor desses polos; o apoio ao agronegócio; a organização do comércio informal com condições para que os trabalhadores saiam dessa condição e tenham seus direitos e sustento digno garantidos; e por fim, mas não menos importante, o estímulo às empresas tecnológicas por meio dos polos tecnológicos, que incentivam o amadurecimento dessas novas empresas.

São Paulo, considerada a locomotiva econômica do Brasil, se destaca em várias frentes e o governo estadual procura dar suporte a todas elas, para que a competitividade continue evoluindo.

Nós, parlamentares, fazemos a ponte entre os programas governamentais e os representantes desses importantes setores produtivos e intercedemos em suas demandas, articulando soluções.

A meta é sempre otimizar os recursos públicos para um resultado efetivo na ponta final, com geração de emprego e renda para a população, mais mercadorias e tecnologias circulando e aquecimento econômico. Este é o cenário ideal e nosso papel é trabalhar para contribuir com esta desejada realidade.

Como disse acima, economia forte é sinônimo de Estado forte, de país forte. E outra grande vantagem da economia aquecida é que esse ciclo positivo extrapola as fronteiras e atrai os olhares do mundo, trazendo mais investimentos e impulsionando ainda mais a economia.

Desenvolvimento econômico que impacta diretamente no social e traz novas e boas perspectivas, como acesso ao emprego, estudo, mais qualidade de vida, mais lazer. Com emprego e dinheiro no bolso, a população consome mais, surgem novos negócios, que geram mais empregos, mais renda e a engrenagem se auto alimenta em um circuito benéfico.

Como parlamentar é essa realidade que desejo, mas sua implantação e manutenção envolvem várias vertentes que fogem do nosso alcance. Mesmo assim, podemos fazer a nossa parte, contribuindo para fomentar investimentos em nosso Estado. Seja por meio dos bancos de fomento, das linhas de crédito, redução ou isenção de taxas, melhorias em infraestrutura, dentre outras ações.

E procuro fazer essa defesa na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) olhando para as cidades, principalmente as pequenas, porque as pessoas estão nos municípios e quanto mais eles se desenvolverem, mais o ciclo econômico positivo será alimentado, levando suas benfeitorias a toda a sociedade.

Marcos Damasio é deputado estadual por São Paulo, pelo Partido Liberal (PL), em seu terceiro mandato.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *